11/08/2016 por Norteando Você

Mostra universitária é destaque no Festival Nordestino de Teatro

Os mais diversos gêneros teatrais estarão presentes com espetáculos para todas as idades

mostra-guara

Mostra Nordeste Universitária recebeu 20 propostas na edição deste ano (Foto: Divulgação)

A Mostra Nordeste Universitária do 23º Festival Nordestino de Teatro (FNT) reunirá espetáculos do Ceará, Bahia e Paraíba. As apresentações ocorrerão no período de 3 a 10 de setembro, em Guaramiranga (CE).

A programação do Festival abrange ainda a realização de debates, oficinas, cortejos e outras atividades com a finalidade de interagir diretamente com o público.

Apoio

Com acesso gratuito, o FNT é apresentado pela Coelce e tem patrocínio da Caixa, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O apoio institucional é da Prefeitura de Guaramiranga e a realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga.

Na edição deste ano, a Mostra Nordeste Universitária recebeu 20 propostas de cinco universidades. Foram selecionados quatro espetáculos e quatro cenas curtas.

Mostras no FNT

Os mais diversos gêneros teatrais estarão presentes no FNT, com espetáculos direcionados para o público de todas as idades. O Festiva integra as seguintes mostras: FNT para Crianças, Mostra Nordeste, Mostra Nordeste Universitária, Ceará Convida e Palco Giratório/Sesc, que leva este ano a Guaramiranga o espetáculo Adaptação, da companhia Teatro de Açúcar, de Brasília.

A partir do segundo dia do evento em Guaramiranga, artistas e público são convidados a participar do Ciclo de Debates que serão promovidos pelo FNT que acontece sempre pela manhã, até o último dia do festival. A cada dia, debatedores convidados conduzem as discussões acerca dos espetáculos encenados na noite anterior na Mostra Nordeste e na Nordeste Universitária.

Mostra Nordeste Universitária

Espetáculos:
Casamata – Turma Pois Taí – 2011.1 (IFCE)
Criadas – Criadagem (UFC)
Maçã – Coato Coletivo (UFBA)
No Mundo da Rua – Projeto Homens De Saia (UFPB)

Cenas Curtas:
Grande Edgar (UFC)
Manual – Estoriatores De Teatro (IFCE)
Neuza – Coletivo Nós Artistas (IFCE)
Para Acabar Com… (URCA)

Serviço

23º FNT – Festival Nordestino de Teatro
Período: de 03 a 10 de setembro de 2016
Local: Guaramiranga, Ceará
Informações: (85)3321-1405

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário