10/03/2016 por Débora Britto

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros

O Parque Nacional do Iguaçu reúne cerca de 270 cachoeiras, com alturas entre 40 metros e 90 metros, nas duas fronteiras

As Cataratas do Rio Iguaçu formam o maior conjunto de quedas d'água da Terra. (Fotos: Banco de Imagens/Internet)

As Cataratas do Rio Iguaçu formam o maior conjunto de quedas d’água da Terra. (Fotos: Banco de Imagens/Internet)

Quem nunca foi à Foz do Iguaçu deve ter ouvido falar do local e da sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu. Mas a cidade do interior do Paraná, que fica a 650 quilômetros do estado de Curitiba, tem outros atrativos como arvorismo, rafting, rapel e o passeio do Macuco.

Com cerca de 300 mil habitantes, o município é um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. O turismo é o principal destaque na economia local.

As Cataratas do Iguaçu ficam localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural da Humanidade tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO,  e pode ser visitadas por dois lados. O lado brasileiro e o lado argentino, na cidade de Missiones.

Para quem busca apreciar um pouco mais essa beleza natural, o lado argentino é uma ótima opção. A Garganta do Giabo é um dos locais que mais impressionantes do parque. Ela pode ser vista do lado brasileiro bem de perto, mas do lado da Argentina é possível ter um avisão total das quedas d’água.

Ainda no Parque Nacional do Iguaçu, o turista com espírito mais aventureiro pode explorar as várias trilhas que existem no local, que beiram o Rio Iguaçu. O arvorismo, o passeio de barco, o caiaque, o rafting e escalada são outras possibilidades de diversão para o visitante. Os destaques são o Safari Ecológico Macuco e o Canion Iguaçu.

O luau das Cataratas é um evento muito aguardado por todos. Ele acontece nos dias de lua cheia, quando a visitação do público acontece também durante a noite.

A visita à Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia do Brasil, é um passeio ideal para os menos aventureiros. Os curiosos podem conhecer a usina por dentro e por fora, por meio de uma visita guiada. Já os amantes dos animais podem conferir o refúgio Biológico Bela Vista e o Parque das Aves.

Depois de um dia agitado, quem ainda tiver disposição pode se divertir nas cidades vizinhas, como em Puerto Iguazú, na Argentina, com seus bares, restaurantes e cassinos, e Ciudad Del Leste, no Paraguai, onde há uma grande oferta de lojas.

 As Cataratas do Rio Iguaçu formam o maior conjunto de quedas d’água da Terra. São cerca de 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, com alturas entre 40 metros e 90 metros. A atração recebe cerca de 1,4 milhão de visitantes por ano, entre brasileiros e estrangeiros.


Débora Britto
Estudante de Jornalismo e radialista, Débora Britto inciou seu trabalho em comunicação na AM Pitaguary e passou por tantas outras. Em 2006, apresentou o programa Futebol de Salto Alto na extintaTransamérica Hit’s Ceará. Em seguida, o projeto foi para a Cidade AM 860, onde também realizava cobertura da Assembleia Legislativa do Ceará para o programa diário Notícias na Cidade, apresentado por Flávio Moreira. Em paralelo, apresentava o Encontro Tropical, programa musical vinculado a FM Tropical (atual Beach Park FM), emissora que fazia parte do Sistema Cidade de Comunicação. Nesse período, também trabalhou como assessora parlamentar de comunicação. Na rádio FM Expresso (atual FM Expresso SomZoom Sat), comandou o Futebol de Salto Alto por 1 ano. O amor pelo esporte a levou a participar do Programa Café com Bola, onde dividia o comando da atração com Guido Albuquerque. Sua experiência na tv foi com o programa Take, na TV Ceará. Atualmente, além de fazer parte dos quadros no portal de notícias Norteando Você, Débora faz parte da equipa da rádio do legislativo cearense, FM Assembleia e é repórter esportiva do programa Expresso em Pauta, da rádio Expresso SomZomm Sat.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário