09/12/2015 por Débora Britto

Maior Árvore de Natal do Brasil fica no Rio Grande do Norte

A iluminação de LED da árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia.

 

A Árvore de Mirassol é a maior árvore natalina do Brasil, com 108 metros. (Foto: Wendell Jefferson)

A Árvore de Mirassol é a maior árvore natalina do Brasil, com 108 metros. (Foto: Wendell Jefferson)

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, inaugurou a maior árvore natalina do Brasil. Com 108 metros, a Árvore de Mirassol, como é conhecida a Árvore de Natal na capital potiguar, possui estrutura de 160 cordões luminosos, com 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca, e está instalada no bairro Mirassol, na Zona Sul da cidade.

O espetáculo conta ainda com movimentos giratórios completos da árvore e efeitos demonstrados em quatro etapas sequenciais e programadas para que a mudança seja gradativa. Mais de 2 mil lâmpadas fazem parte do projeto que, ao todo, tem 20 mil metros de cabos com peso total de mais de duas toneladas.

A entrega da Árvore de Natal à população aconteceu na última segunda-feira. Outra atração que faz parte da programação natalina de Natal é a Casa do Papai Noel. O bom velhinho receberá as crianças das 18h às 22h, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

Projeto Guiados pela Estrela

O projeto `Guiados pela Estrela` foi o vencedor do primeiro concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Natal para a decoração natalina. As idealizadoras são as arquitetas potiguares Juliana Nóbrega e Luana Duarte, que decoraram as principais ruas e avenidas das quatro regiões administrativas da cidade e foi dividido em sete alamedas temáticas, com destaque para a Árvore de Mirassol.

Gastronomia

A partir do dia 13 deste mês, a praça da Árvore de Mirassol contará contará com a tradicional Feira de Gastronomia e Arte, que seguirá até o dia 11 de janeiro com o melhor da culinária gourmet, artesanato e apresentações culturais diárias.


Débora Britto
Estudante de Jornalismo e radialista, Débora Britto inciou seu trabalho em comunicação na AM Pitaguary e passou por tantas outras. Em 2006, apresentou o programa Futebol de Salto Alto na extintaTransamérica Hit’s Ceará. Em seguida, o projeto foi para a Cidade AM 860, onde também realizava cobertura da Assembleia Legislativa do Ceará para o programa diário Notícias na Cidade, apresentado por Flávio Moreira. Em paralelo, apresentava o Encontro Tropical, programa musical vinculado a FM Tropical (atual Beach Park FM), emissora que fazia parte do Sistema Cidade de Comunicação. Nesse período, também trabalhou como assessora parlamentar de comunicação. Na rádio FM Expresso (atual FM Expresso SomZoom Sat), comandou o Futebol de Salto Alto por 1 ano. O amor pelo esporte a levou a participar do Programa Café com Bola, onde dividia o comando da atração com Guido Albuquerque. Sua experiência na tv foi com o programa Take, na TV Ceará. Atualmente, além de fazer parte dos quadros no portal de notícias Norteando Você, Débora faz parte da equipa da rádio do legislativo cearense, FM Assembleia e é repórter esportiva do programa Expresso em Pauta, da rádio Expresso SomZomm Sat.

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário