01/10/2015 por Norteando Você

São Paulo recebe a primeira feira de drones da América Latina

DroneShow Latin America será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca e contará com feira, cursos e seminários

Feira de drones acontece nos dias 28 e 29 de outubro em São Paulo. Foto: Divulgação

Feira de drones acontece nos dias 28 e 29 de outubro em São Paulo. Foto: Reprodução

Nos dias 28 e 29 de outubro acontece o DroneShow Latin America, grande evento com feira, seminários e cursos que reúne, de forma pioneira, especialistas, fabricantes, importadores, prestadores de serviços e usuários de drones.

Drone é o nome popular dado aos veículos aéreos não tripulados (VANTs). Esse tipo de tecnologia vem sendo cada vez mais usado e de diversas formas, como na segurança em várias áreas, em missões militares, na proteção de animais e até na agropecuária, um dos setores mais promissores para o mercado de drones.

A primeira feira dedicada especialmente para aplicações profissionais destes veículos aéreos não tripulados da América Latina tem como conceito chave cumprir um caráter educativo, com ênfase no uso profissional da tecnologia, portanto o evento não tem como proposta tratar dos drones para fins recreativos.

“O foco dos conteúdos dos cursos e palestras será esclarecer pontos importantes sobre o potencial e os limites dos drones de asas fixas e móveis”, explica o idealizador do DroneShow e Diretor da MundoGEO, Emerson Granemann. “A iminente regulamentação do uso profissional dos drones e os altos investimentos para o desenvolvimento e uso dessa tecnologia em diferentes áreas da economia dão uma perspectiva de crescimento muito grande para esse mercado”, completou Granemann.

Entre os temas que terão destaque no DroneShow 2015, estão: mapeamento, monitoramento, segurança, meteorologia, engenharia, jornalismo, marketing, cinematografia, infraestrutura, mineração, óleo e gás, serviços de emergência, agricultura, utilities e serviços públicos. Essas aplicações serão apresentadas na feira e também discutidas em relação às tecnologias envolvidas no emprego de cada uma delas e suas possibilidades.

Para se inscrever nos seminários, nos cursos e garantir seu ingresso para a feira de drones basta acessar o site oficial do evento. Lá você também poderá encontrar a lista com o nome dos palestrantes e das empresas que estarão no DroneShow 2015.

Serviço:

DroneShow 2015

Data: 28 e 29 de outubro
Horário: de 9h as 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo
Valores: Feira – R$ 40 Seminários e Cursos – a partir de R$ 325
Mais informações: (41) 3338 7789 / (11) 4063-8848 ou atendimento@mundogeo.com

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário