07/07/2015 por Norteando Você

Bar e lanchonete é referência em comida popular e de qualidade em São Paulo

Bar e restaurante Estadão é conhecido por ter resistido ao tempo e por conta de seus deliciosos pratos.

Bar e lanchonete O Estadão é ponto de referência culinária em São Paulo

Bar e lanchonete O Estadão é ponto de referência culinária em São Paulo. Foto: Divulgação

São Paulo é a principal metrópole do país, nela podemos encontrar uma variedade muito grande de culturas e costumes. Bares, restaurante, praças e parques compõem o cenário dessa grande cidade. Assim alguns locais que resistiram ao longo do tempo vão ganhando notoriedade e entram nessa grande “gama” de locais conhecidos. O Estadão bar e lanches pode ser citado como exemplo de estabelecimento na grande São Paulo, que conseguiu resistir ao tempo e se transformou em ponto de referência gastronômico.

Inaugurado por portugueses por volta de 1968 é até hoje um local onde se vende comida boa e barata. Com o passar dos anos e com nova administração o bar começou a ganhar mais notoriedade e passou a ser considerado o bar mais democrático da cidade, tendo como clientes jornalistas, artistas e músicos conhecidos em todo o país.

Ponto de encontro

A esquina onde está localizado transforma-se em um ponto de encontro com três propósitos: comer, beber e conversar. Um ótimo astral, onde muitos ficam até o amanhecer, por isso o bar é tão famoso e faz parte da vida boemia noturna paulista.

Entre sucos, petiscos, drinks e pratos feitos, o pernil é com toda certeza o item mais procurado no dia a dia do Estadão. São mais de 30 peças de Pernil consumidas por dia, sendo que cada uma delas pesa em média entre 7 kg e 8 quilos. Outros pratos bastante conhecidos do estabelecimento são o tradicional kibe e a coxinha recheada com purê de batata.

Serviço

Local: Viaduto Nove de Julho, 193

Endereço: Centro – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3257-7121

Horário de Atendimento: 24h por dia / 7 dias por semana

Notícias relacionadas

Deixe aqui seu comentário