Impotência Sexual

Eu nunca sinto vontade de fazer amor, por quê?

Há momentos na vida em que você pode ser mais ou menos sexualmente ativo . Ou seja, há períodos em que você pode ter a libido mais alta e outros em que sente vontade de fazer sexo. Isso é algo normal que acontece com todos nós. No entanto, pode acontecer que você esteja sentindo há muito tempo que não tem apetite sexual e que, por mais que se force, seu desejo ou desejo de estar com seu parceiro não nasce.

Nesses casos, é importante refletir um pouco sobre o nosso presente para que, dessa forma, possamos fazer as mudanças relevantes e gozar plenamente da vida sexual. Neste artigo on-line de psicologia, responderemos à sua pergunta “Por que você nunca quer fazer amor?”, Descobriremos as causas mais comuns, mas também as soluções que podem ser realizadas.

Causas que você nunca quer fazer amor

Para entender por que você nunca quer fazer amor, é importante pararmos nas causas mais comuns dessa falta de apetite. Você deve saber que elas podem ser razões de origem psicológica e razões puramente físicas; portanto, é essencial tentar entender qual é a causa e, portanto, podemos lidar com o problema raiz. As causas mais comuns são as seguintes.

Problemas de relacionamento

É uma das causas mais comuns de problemas na cama. E pode ser que, ultimamente, você esteja tendo um mau momento, esteja mais distante ou não reserve noites para ficar e aproveitar juntos. Além disso, se você está com seu parceiro há muito tempo, também pode estar entediado com a rotina sexual e a monotonia. Portanto, é essencial que, em primeiro lugar, avalie seu relacionamento para ver se é aí que está o problema.

Estresse e ansiedade

É uma das razões mais frequentes que podem levar uma pessoa a não querer fazer amor com seu parceiro. De fato, viver com níveis muito altos de estresse pode afetar muito sua vida cotidiana: afetará seu humor, sono, energia, fome e assim por diante. Um sistema nervoso alterado pode alterar todo o seu biorritmo e, é claro, afetar seu desejo sexual. Neste outro artigo, descobrimos os efeitos do estresse no corpo para que você saiba o quanto isso pode afetá-lo.

Abuso de álcool e / ou drogas

Se durante a sua vida você abusou de substâncias tóxicas como álcool e drogas, é normal que sua libido sexual seja alterada. Para desfrutar de uma saúde sexual completa e satisfatória, recomenda-se apostar em hábitos de vida saudáveis, como comer bem, praticar esportes e viver sem estresse. Todos esses fatores ajudarão você a se sentir melhor e, portanto, que sua sexualidade acorde. Não devemos esquecer que os medicamentos são altamente depressivos e, portanto, produzem um efeito muito prejudicial à sua saúde sexual e também à sua saúde em geral.

Experiências sexuais traumáticas

Muitas vezes, uma pessoa não sente desejo sexual porque não teve boas experiências na cama. Pode ser que você tenha sofrido abuso ou maus-tratos ou, simplesmente, que tenha tido experiências sexuais insatisfatórias ou com as quais não tenha se sentido 100% à vontade.

Nesses casos, geralmente é aconselhável fazer uma terapia psicológica que nos ajude a curar essa experiência ruim. Além disso, você pode ajudar-se com um casal com quem sente cumplicidade e confiança ao tentar se sentar na cama.

Transtorno por Desejo Sexual Hipoativo (TDSH)

O Transtorno de Desejo Sexual Hipoativo é um distúrbio que afeta o desejo sexual e ocorre em mulheres e homens. É um distúrbio psicológico que pode afetar profundamente a vida da pessoa que sofre dele. Ou seja, para ser diagnosticado com esse distúrbio, não basta que você não sinta vontade de fazer amor, mas também que esse distúrbio está afetando você psiquicamente e psicologicamente. Se você se sente bem e calmo, sem fazer sexo, não sofre de TDSH.

Problemas de saúde

Outra das possíveis causas pelas quais você nunca deseja fazer amor deve ser procurada no sofrimento de doenças que afetam nossa libido. Os que mais podem alterar o apetite sexual são:

  • Distúrbios da tireóide
  • Sofre de diabetes
  • Doenças relacionadas à saúde cardiovascular
  • DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)
  • Câncer

A idade da pessoa em questão também deve ser levada em consideração. Mulheres com mais de 45 anos podem ver sua libido diminuir devido ao estado pré-menopausa em que se encontram. Neste outro artigo, descobrimos os sintomas emocionais da menopausa.

O que faço se não tiver vontade de fazer sexo?

Agora que você sabe por que nunca sente vontade de fazer amor, é importante que comece a remediar essa situação. Acima de tudo, no caso de você estar em um relacionamento, será essencial que você tente melhorar essa falta de apetite, pois isso pode afetar bastante o casal.

Lembre-se de que o relacionamento mais apaixonado, o contato mais íntimo e a conexão mais selvagem fazem parte da cama; sem ele, no final, seu relacionamento será mais parecido com o de uma família ou de amigos do que com um casal. E isso é algo a evitar.

Lembre-se: você deve ter em mente que ninguém pode ser sempre 100%. Há momentos em nossa vida em que podemos sentir menos desejo sexual. Mas, se essa situação se prolongar, é importante que você tome uma providência e não deixe passar. É uma questão muito importante que deve ser resolvida o mais rápido possível para evitar confusão.

Se nada disso resolver, é recomendado fazer o uso do tesão de vaca que é um afrodisíaco natural que ajuda muito aumentar a libido da mulher, talvez você ainda não conhece esse produto e não sabe onde adquirir, você pode ver tesão de vaca onde comprar e saber mais detalhes sobre o produto.

Aqui vamos dar algumas dicas para que você possa recuperar o desejo de fazer sexo:

  • Masturbar : é uma das primeiras dicas para ativar sua libido. Você precisa reservar momentos para si mesmo, para sua intimidade e para seu puro prazer. Dessa forma, você será capaz de reativar seu apetite sexual e que, pouco a pouco, a libido irá disparar com mais regularidade. Portanto, trate-o como um tratamento e se masturbe 3 vezes por semana. Com esta prática simples, você poderá reservar um momento do dia para si mesmo, para sua diversão e para seu corpo sentir o desejo de fazer sexo novamente.
  • Passe mais tempo com seu parceiro: muitas vezes, os problemas sexuais do casal não ocorrem apenas por causa de um, mas, na grande maioria das vezes, isso acontece porque entre os dois algo aconteceu. Pode ser que você tenha tido uma corrida ruim, tenha se afastado, etc., por isso é importante se reconectar com seu parceiro e viver noites românticas e íntimas. Assim, você será capaz de fortalecer os laços de intimidade e poderá ativar sua libido.
  • Evite a rotina: uma das principais razões pelas quais o desejo de fazer amor com o casal desaparece é que cada encontro sexual é igual ao anterior. Sexo é paixão, conexão, entusiasmo e, portanto, você deve evitar repetir padrões e torná-lo monótono. É por esse motivo que é altamente recomendável ousar experimentar coisas novas com seu parceiro: jogos sexuais, brinquedos, fazer sexo em espaços diferentes … Converse com seu parceiro e, portanto, cada vez que ele será um dos dois que virão Com uma nova ideia muito picante e muito engraçada.
  • Converse com seu parceiro: e, finalmente, queremos destacar a necessidade de conversar e se comunicar com seu parceiro. Se você tem problemas na cama, o problema é uma questão de dois e, portanto, são vocês dois que precisam tentar resolvê-lo. Não perca este tópico e dê a importância que ele tem, porque é muito!

Este artigo é meramente informativo, no Psychology-Online não temos poder para fazer um diagnóstico ou recomendar um tratamento. Convidamos você a ir a um psicólogo para discutir seu caso particular.

Deixe uma resposta