Queima de Gordura

É Possível Acelerar o seu Metabolismo?

Seu metabolismo é o processo que seu corpo usa para produzir e queimar energia dos alimentos. Você depende do seu metabolismo para respirar, pensar, digerir, circular sangue, manter-se quente quando está frio e manter-se fresco quando está quente.

É uma crença comum que acelerar o metabolismo ajuda a queimar mais calorias e aumentar a perda de peso. Infelizmente, existem mais mitos sobre como acelerar o metabolismo do que táticas que realmente funcionam. Alguns mitos podem até ser contraproducentes. Se você acha que está queimando mais calorias do que realmente queima, pode acabar comendo mais do que deveria.

Uma dica extra para quem deseja queira gordura e emagrecer de forma rápida é fazer o uso do Lift Cha juntamente com uma boa alimentação e exercícios físicos, isso ajuda você conseguir uma perda de peso rápida e definitiva.

Abaixo estão 6 mitos e suas realidades sobre o metabolismo:

Mito 1: O exercício acelera seu metabolismo muito tempo depois de terminar.

É verdade que você queima mais calorias ao se exercitar , principalmente quando aumenta sua frequência cardíaca com atividades como andar de bicicleta ou nadar.

Este aumento no uso de calorias continua durante o exercício. Você pode continuar queimando calorias adicionais aproximadamente uma hora após o exercício, mas os efeitos posteriores do exercício terminam aí. Quando você para de se mover, seu metabolismo volta ao ritmo que você tem quando está em repouso.

Se você ficar cheio de calorias após um exercício, acreditando que seu corpo continuará a queimar calorias pelo resto do dia, você corre o risco de ganhar peso.

O que fazer: Exercite-se para cuidar de sua saúde e recarregue-se com alimentos saudáveis. NÃO permita que o exercício lhe dê uma desculpa para exagerar ao comer alimentos e bebidas que contêm muitas calorias.

Mito 2: Aumentar a massa muscular ajudará você a perder peso.

Músculo queima mais calorias que gordura. Então, construir mais músculos estimulará seu metabolismo ou não? Sim, mas apenas em pequena medida. A maioria das pessoas que se exercita regularmente ganha apenas alguns quilos de músculo. Isso não é suficiente para fazer uma grande diferença na quantidade de calorias que você queima. Além disso, quando não são usados ​​ativamente, os músculos queimam muito poucas calorias. Na maioria das vezes, seu cérebro, coração, rins, fígado e pulmões representam a maior parte do seu metabolismo.

O que fazer: levante pesos para obter músculos e ossos mais fortes. Incorpore o treinamento de força como parte de um programa de exercícios completo que inclui atividades que fazem seu coração bater. Para evitar a recuperação de peso extra, você também precisará consumir uma dieta menor, saudável e apropriada.

Mito 3: Comer certos alimentos pode acelerar seu metabolismo.

Comer alimentos como chá verde, cafeína e pimenta (pimentão) não ajudará a perder excesso de peso. Alguns desses alimentos podem dar um pequeno impulso ao seu metabolismo, mas não o suficiente para fazer a diferença no seu peso.

O que fazer: Escolha sua comida pelo seu bom valor nutritivo e sabor. Coma uma variedade de alimentos saudáveis ​​que o satisfarão sem engordar .

Mito 4: Fazer pequenas refeições durante o dia acelera seu metabolismo.

Infelizmente, existem poucas evidências científicas para indicar que fazer refeições pequenas e frequentes irá acelerar seu metabolismo.

Distribuir suas refeições ao longo do dia pode impedir que você fique com muita fome e, consequentemente, coma demais. Se for esse o caso, é uma boa ideia fazê-lo. Os atletas têm melhor desempenho quando comem mais frequentemente em pequenas quantidades. Se você é uma daquelas pessoas que têm dificuldade em parar depois de começar a comer, fazer três refeições por dia pode facilitar a manutenção de uma ingestão adequada em vez de comer uma grande quantidade de lanches.

O que fazer: Preste atenção aos sinais que seu corpo lhe dá quando você estiver com fome e coma quando for o caso. Mantenha-se atualizado sobre sua dieta diária e limite os lanches com muito açúcar e gordura.

Mito 5: Dormir bem à noite é bom para o seu metabolismo.

Uma boa noite de sono não acelera o metabolismo, mas não dormir pode levar ao ganho de peso. Pessoas que não dormem o suficiente tendem a consumir mais calorias do que precisam, talvez para lidar com a sensação de cansaço.

O que fazer: Organize sua vida para que você tenha tempo suficiente para dormir. Se você tiver problemas para dormir, procure maneiras de relaxar antes de ir para a cama e prepare seu quarto para ficar confortável para dormir. Converse com seu médico se dicas de cuidados pessoais para melhorar o sono não ajudarem.

Mito 6: Você vai ganhar peso à medida que envelhece, porque seu metabolismo diminui.

Embora seja verdade que nosso metabolismo é mais lento do que quando éramos jovens, grande parte do ganho de peso que ocorre na meia-idade ocorre porque nos tornamos menos ativos. Empregos e família fazem o exercício ir para segundo plano. Não nos movemos muito, perdemos músculos e engordamos.

À medida que envelhece, você também pode ter problemas para regular o tamanho de suas refeições. Após uma grande refeição, os jovens tendem a comer quantidades menores até que seus corpos usem calorias. Esse controle natural do apetite parece desaparecer à medida que as pessoas envelhecem. A menos que você preste muita atenção, refeições grandes podem se acumular rapidamente.

O que fazer: À medida que envelhece, é importante fazer dos exercícios uma parte regular de cada dia. Ao permanecer ativo e comer pequenas porções de alimentos saudáveis, você pode evitar ganhar peso com a idade.

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