Bem Estar

Dicas Para Aliviar as Crises de TPM

Muitas mulheres se arrepiam só de ouvir falar em TPM, que embora seja algo super comum, e natural, para muitas mulheres, seus sintomas podem ser extremamente desconfortáveis.

Infelizmente, 70% das mulheres precisam lidar com diferentes sintomas da TPM todos os meses, em menor ou maior grau, desde cólicas, dores de cabeça, mal humor, irritação, inchaço, dentre outros.

Geralmente, a TPM surge alguns dias antes do ciclo menstrual, levando muitas mulheres ao máximo grau de estresse mas, felizmente, os sintomas desaparecem com a chegada da menstruação.

O que causa a TPM?

Então, a TPM, na verdade, é o resultado de um enorme desequilíbrio hormonal, principalmente do estrógeno, durante o período que antecede a menstruação.

Sem dúvida, essa oscilação hormonal é a principal responsável pela TPM, com esses hormônios influenciando fisicamente e psicologicamente as mulheres.

E embora a maioria das mulheres sofrem com a TPM, ela não é igual para todo mundo, principalmente, porque toda mulher é única, e essa concentração de hormônios pode aparecer de forma diferente a cada uma.

Por isso, é fundamental se conhecer, justamente, para aprender a lidar com os sintomas, já que a TPM traz com ela oscilações no humor, nas suas atitudes e na sua disposição.

Fatores que intensificam os sintomas

Segundo estudos, o estilo de vida também está associado à TPM, principalmente, quando se investe em uma alimentação errada, pesada, por exemplo, comer muito sal, exagerar, consumir bebida alcoólica.

É importante a mulher aproveitar o ciclo menstrual para ter mais cuidado com sua alimentação e também conhecer melhor o próprio corpo.

É preciso evitar exagerar no consumo de café, refrigerante, açúcar, comida condimentada, gordurosa, sal e tabagismo.

Na verdade, é preciso considerar que a TPM traz com ela o resultado de todos os excessos cometidos, ou desajustes da mulher durante o mês. Ou seja, a TPM vem como uma resposta ao estilo de vida de cada mulher.

Vale saber que até mesmo o estresse do dia a dia e as angústias, em geral, podem ter um grande peso sobre os sintomas, acentuando as crises de TPM.

Lembrando que, muitas vezes, a própria ansiedade ou preocupações do dia a dia acabam fazendo com que se coma mais nesse período.

Enfim, quem sofre com crises de humor na TPM, por exemplo, relata que é possível, em um mesmo dia, em questão de horas, se ir do céu ao inferno, sair de uma extrema felicidade para uma tristeza e/ou irritação profunda, e isso em poucas horas.

Dicas para aliviar a TPM

Ok, você sabe que a TPM faz parte de um ciclo natural do corpo de toda mulher, mas o que muita gente ainda não se deu conta é que é possível atenuar seus sintomas.

Nesse sentido, não tem como não falar na importância de uma boa alimentação, consumindo muita água, chás, comidas leves, como frutas, verduras, proteínas, carboidratos integrais, e se você fazer o uso de algum produto natural como o Ginsoy juntamente com uma boa alimentação, os sintomas de sua TPM irá aliviar muito.

Vale considerar que tempos atrás as mulheres se cuidavam com chás, com uma boa alimentação, e mais, não ingeriam tantos alimentos industrializados, processados, por isso, hoje há uma exacerbação dos sintomas.

E, claro, não dá para falar do impacto de um bom estilo de vida sobre a TPM sem falar na prática constante de exercícios, que libera endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, além de ajudar a acalmar e aliviar dores.

Mas, é preciso ter em mente que a prática de exercícios físicos é fundamental não apenas no período de TPM, mas durante o mês inteiro.

Mas, no entanto, em casos de sintomas mais severos, quando as dores ainda mais intensas, o tratamento medicamentoso pode ser a melhor solução, certamente, devidamente prescrito pelo médico.

 

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