26/10/2015 por Norteando Você

Conheça Zé Mineiro, fundador da JBS

Empresário José Batista Sobrinho começou no mundo dos negócios intermediando a venda de bois para frigoríficos

Fundador do Grupo JBS começou carreira comercializando 5 animais por dia. Foto: Reprodução

Fundador do Grupo JBS começou carreira comercializando 5 animais por dia. Foto: Reprodução

José Batista Sobrinho, mais conhecido como Zé Mineiro, é um empresário brasileiro que em 1953 criou em Anápolis, interior de Goiás, um pequeno açougue, começando assim sua carreira de sucesso no ramo da pecuária.

Durante a construção de Brasília, Seu Zé Mineiro, que com seu açougue intermediava a venda de bois para frigoríficos, aproveitou para poder expandir os seus negócios e crescer, passando a comercializar a carne da sua Casa da Carne Mineira para as grandes construtoras e empreiteiras que se instalaram na região com objetivo de construir a nova capital federal.

Com isso, o açougue que abatia cinco animais por dia teve que aumentar a sua produção e passou a abater 30 animais diariamente. Após consolidar seus negócios, torna-la uma empresa e mudar de Casa de Carnes Mineira para Friboi, seu Zé Mineiro passou o comando de tudo para os filhos, que fizeram com que a empresa crescesse ainda mais e se tornasse reconhecida internacionalmente.

Hoje, mais de 60 anos depois, o pequeno açougue de seu Zé Mineiro se transformou na maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, agora atende pelo nome de Grupo JBS, de José Batista Sobrinho, e, além de operar no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros, comercializa também produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros.

Mesmo longe da diretoria da companhia, seu Zé Mineiro continua por dentro de tudo o que acontece nos negócios da família e procura estar sempre atualizado sobre o que acontece no mundo da pecuária, que foi sempre a sua paixão e motivou toda a história da sua companhia.

Notícias relacionadas

Comente em “Conheça Zé Mineiro, fundador da JBS”

  1. Tilda disse:

    Muito bom esse website. Falando de outra coisa fiquei saturado de ficar trocando de travesseiro. Esse travesseiro terapeutico me adaptei legal.

Deixe aqui seu comentário