Impotência Sexual

5 Recomendações Para Manter uma Sexualidade Saudável

Poder falar livremente sobre sexualidade com seu parceiro e com um profissional ou especialista é essencial para a saúde sexual.

A National Coalition for Sexual Health recomenda o seguinte para manter uma vida sexual saudável:

1. Valorize-se como pessoa decidindo o que quer, o que quer saborear e sentir, expresse livremente os sentimentos e emoções para saber o que é considerado melhor.

2. Ser inteligente e proteger o corpo também beneficia a saúde sexual e mental, usar anticoncepcionais ideais para evitar gravidez indesejada e também se proteger de doenças sexualmente transmissíveis usando os métodos mais adequados e de sua escolha.

3. Tratar bem os parceiros e esperar ser bem tratados é essencial para ter relações sexuais saudáveis, o autoconhecimento e a escolha inteligente dos parceiros ajudam a relacionar-se com as pessoas certas, a respeitar os limites e a exercer uma sexualidade livre e saudável.

4. Construir relacionamentos positivos com pessoas que compartilham sexo transforma os relacionamentos em experiências benéficas, mantém o respeito e leva a situações agradáveis. É importante manter um relacionamento onde você possa falar livremente e também possa tratar de situações que requeiram atendimento médico ou especializado.

5. Faça da saúde sexual parte da rotina diária do check-up médico, entenda que a sexualidade saudável também é parte fundamental do desenvolvimento das pessoas e, portanto, deve ser tratada e percebida como uma questão médica. Não fique com a ideia de que a sexualidade é um assunto tabu.

Além dessas 5 dicas que você viu acima, existem várias outras maneiras de manter a vida sexual ativa, e para os homens que sente baixa auto estima por causa do baixo desempenho sexual, hoje no brasil, existe produtos naturais que ajuda a combater esse problema, e o estimulante max oil funciona muito bem tanto para aumentar o desejo sexual, quanto para durar mais tempo na cama e ter ereções mais fortes e duradouras.